Autores


Abrahão Filho


Abrahão Francisco da Costa Filho, é escritor, poeta e professor. Nasceu no interior de Pernambuco, na cidade de Brejinho. É graduado em História com especialização em História do Brasil e cursos na área de Língua Portuguesa. Fundador do Clube de Leitura Estação das Letras, uma organização que busca incentivar a leitura através de variadas formas. É autor do livro O MENINO DOS COPOS DE LEITE, lançado pela Editora Chiado, e co-autor do livro Antologia Palavras Abraçadas, lançado pela Editora Scortecci. Participou da 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, lançando seu livro “O menino dos copos de leite” que foi o segundo mais vendido no stand da Chiado. Sua nova obra agora é lançada pela Editora Hope. Com uma escrita simples, profunda e tocante, o autor vem conquistando novos leitores a cada dia.


Adriano Silva


Nasceu em Olaria em 1983 numa minúscula cidade do Interior de Minas Gerais. Formado em Letras e Literatura, cresceu por casas entre bananeiras, como na poesia de Drummond, as férias no sítio dos seus avós acarretaram forte influência em sua escrita, as brincadeiras com os primos o sabor da fruta apanhada direto do pé são presenças constantes em todas as construções de sua obra. 

Aos 7 anos mudou-se para Juiz de Fora, cidade que ama e que a saudade caleja todos os dias. Reside atualmente em São João del Rei onde cursa pós-graduação em Literatura, cidade Histórica e com arquitetura rica para suas próprias construções. Apesar de outras obras aprovadas para publicação, Lugar Comum é a que o deu mais prazer em conceber, algumas de suas crônicas foram escritas ainda na adolescência e conservam a inocência pueril das paixões e amores, dos passeios de bicicleta nas tardes de domingo da dor da perda daqueles que amamos e que ficaram na lembrança e na saudade, amiga implacável e cruel. 

O desejo de escrever e pode parecer clichê a resposta para esta pergunta, sempre existiu, não consegue dizer com exatidão quando começou realmente a conceber seus primeiros rabiscos, acredita que foi durante as aulas de matemática, disciplina está que nunca teve qualquer aptidão, utilizava os cadernos para escrever e desenhar personagens de histórias que nasciam e gritavam dentro de sua cabeça para sair. 

Espera que Lugar Comum transporte cada leitor aos lugares comuns da existência humana e que possam rir, chorar e dividir consigo a dádiva de estarmos vivos. 



Alexsander Neres 

In Memorian 

Alexsander Neres de Souza nasceu em Vila Velha, Espírito Santo, no dia 08 de Setembro de 1996. Ele teve que aprender a viver sem seu pai desde quando ainda tinha apenas seis meses de vida. Durante a infância enfrentou muitos conflitos, a maioria na escola, onde por inúmeras vezes foi vítima de bullying. Um garoto frágil e fisicamente fraco, mas que foi capaz de sobreviver para contar histórias. Hoje, a falta que ele sente de seu pai é uma das principais inspirações para sua escrita. 


Amanda Costa - A.C Nunes

Nascida no interior de São Paulo, aos 24 anos, A.C. Nunes é autora  de 7 romances; começou a escrever recentemente, no fim de 2013. Em 2015 lançou seu primeiro romance em formato físico pela Autografia Editora, um thriller de suspense intitulado 60 Horas.
De lá pra cá,  lançou alguns outros romances em formato E-book de forma independente.

É ex-estudante de História, fã assumida de Edson e Hudson e Bradley Cooper, escorpiana, Deísta e mãe de duas lindas meninas.


Ariane Zucco


Meu nome é Ariane Aparecida Zucco, tenho 22 anos e sou dona de uma micro empresa de decoração, chamada Cor e Flor decorações, moro em Chapecó, Santa Catarina e tenho um noivo lindo que me apoia muito, e um cachorro/filho chamado Spot.

Desde pequena tinha sonhos estranhos, sonhava histórias inteiras e contava todas para minha mãe, que sempre me perguntava de onde eu tirava aquilo. Com o tempo fui crescendo e os sonhos ficando mais intensos e assustadores, com começo, meio e fim. Então certo dia eu pensei. Eu adoro ler, por que não adoraria escrever? Comecei a transcrever meus sonhos, e descobri que o universo estava me mandando um sinal, pois acredito que no mundo não exista ninguém que sonhe com o prólogo e o epílogo de um livro. Às vezes acordava de madrugada e corria para o computador escrever, para não ter perigo de esquecer nenhum detalhe, ou acordava o coitado do meu noivo e contava todo o sonho para ele, para que assim, ele me ajudasse a me lembrar no dia seguinte. Por isso não sigo somente um gênero literário, tudo depende dos meus sonhos. Até acho engraçado o fato de minhas inspirações surgirem enquanto estou dormindo. Alguns até já me disseram que parece loucura, mas me sinto mais confiante em escrever sabendo que eu realmente vi os meus personagens na minha mente, assim sinto como se eles fossem reais. Como quando você sonha com algo do seu cotidiano.

Acredito também que como meus livros são baseados em meus sonhos, cada personagem possui um pouco de mim, são uma fragmentação de minha própria personalidade. Além de amar escrever, adoro passar o tempo escutando música e assistindo a filmes com meu noivo e claro, trabalhando na minha empresa onde amo o que faço. Através de minhas histórias quero fazer o leitor se apaixonar ainda mais pela leitura e embarcar num mundo cheio de aventuras e romance.

Bruna Piteri 


Bruna Piteri, nascida na cidade de Juara, mas a 15 anos reside em Aripuanã MT. Casada, mãe de um menino lindo e atualmente está correndo atrás do tempo perdido e retomou os estudos. 

Sempre foi uma leitora voraz, tinha alguns esboços de histórias mais só começou a levar a escrita a sério depois de descobrir a plataforma do Wattpad. Acredita que na vida tudo é possível, contanto que você corra atrás de seu sonho. 



Carol Sales 


Carol Sales, nascida em Petrópolis, RJ, aonde mora com os filhos. 

Esteticista há mais de vinte anos e apaixonada por romances desde sempre, começou a escrever suas próprias novelas e contos há mais de uma década. Recentemente, decidiu arriscar-se nas plataformas de publicação independente. Seu primeiro romance, “Olhe em meus olhos”, teve uma ótima aceitação do público pela complexidade do conteúdo e alta carga de erotismo da trama, e está (esteve), disponível para venda em e-book, no site da Amazon, tal como o primeiro romance da série “Aprendizes do Amor – Joshua” best seller amazon em ficção feminina, com uma boa dose de paixões múltiplas rolando e uma pitada de trama policial, em uma escrita diferente e ousada que o transportará para dentro da cena. 

Carol promete abrir sua gaveta de histórias arquivadas e trazer novas obras, algumas mais dinâmicas com uma boa dose de humor, outras de cortar o coração, mas sempre carregada de emoções, aos seus leitores. 



Daniela Buselato 


Natural de Capinzal, no Oeste da Santa e Bela Catarina, escreve desde seus 15 anos, virginiana perfeccionista, detalhista e não consegue fingir quando não gosto de algo, tem uma risada contagiosa e aprecia boas companhias. 

“As pessoas e seu cotidiano são a base dos meus romances, tenho como pano de fundo pessoas reais, dados reais, cidades e locais reais” 

Gosto de ler, mas amo escrever… Sou uma pessoa reservada mas não tímida. 



Denilia Carneiro 


Nascida em um pequeno interior “Ichu -BA” , saiu de lá quando criança quando seus pais foram se estabelecer em outra cidade. Atualmente mora em Salvador –BA, Casada, 28 anos, Leonina, mãe de um menino. Tímida, observadora e atenciosa, gosta de cultivar as verdadeiras amizades e é fiel a elas. 

Desde criança gosta do mundo da Leitura e mergulhava nas histórias das princesas da Disney. Quando adolescentes trocou a Disney pelas revistas de banca, e os príncipes foram ficando melhores. Há três anos se encontrou no mundo da escrita e escrever virou rotina. Ama colocar no papel histórias para que outras pessoas se apaixonem. 

Tem duas obras completas ” Corações Apaixonados” e “Eternos Apaixonados” e finalizando uma terceira “Proposta Indecente”. 

Leva sempre consigo a frase do Walt Disney “Você pode sonhar, criar, desenhar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo. Mas é necessário ter pessoas para transformar seu sonho em realidade”. 



Gabriel Martini 


Gabriel Vieira Martini, tem 11 anos e nasceu em Araras-SP. Filho de José Carlos Martini Junior, advogado e de Gracielle Vieira Martini, micro empresária. 

Sua relação com os livros começou desde cedo. Sua mãe conta que aos 10 meses, chegaram em um hotel e ele logo foi pegando e folheando os livros da biblioteca. 

A partir daí, ele e os livros jamais se separaram. Onde ele fosse: um livro, uma prancheta e um lápis eram seus companheiros! 

Sempre bom aluno, aprendeu a ler aos 5 anos e o interesse por ler e escrever aumentava à medida em que ele também crescia. 

Aos 11 anos resolveu escrever seu primeiro livro. E começou a postar os capítulos no Facebook. 
A família e os amigos gostaram e o incentivaram a publicá-lo. 



Jéssica Milato 


Jéssica Milato da Costa nasceu na cidade de São Paulo vindo morar na cidade de Araras aos treze anos. 

Aos vinte e seis anos decidiu escrever seu primeiro romance após refletir sobre a frase que diz: “O homem só alcança a plenitude da vida quando planta uma árvore, tem um filho e escreve um livro”. A partir daí a ideia começou a sair do papel. 

Casada e com dois filhos, iniciou O Fotógrafo no fim do mês de abril de 2015, postando os capítulos duas vezes na semana na plataforma Wattpad. 

Teve a primeira edição de O Fotógrafo publicada e lançada durante a Bienal de 2015 que aconteceu na cidade do Rio de janeiro 

Estudante de Direito, divide o tempo entre estudar e escrever. 

Adora ler, e incentiva seus filhos a lerem também, pois acredita que uma criança que lê é um adulto que pensa. 



Joice Cruz 


Joice Cruz é a autora do livro Enclausurada, disponível pela Amazon, é mãe, esposa e escritora em período integral, tem a literatura como paixão desde muito jovem, quando observava o pai, sempre com livros nas mãos, seu maior exemplo. Romântica incurável, fator esse que prevalece destacado em sua escrita. Natural da cidade de Rancharia no interior do estado de São Paulo e residente atualmente na cidade de Cândido Mota, para onde acabou de se mudar. 

Pela Editorial Hope, lançará seu livro Solo Sagrado, previsto para ainda esse primeiro semestre de 2017. 



Júlia Fernandes 


Nasceu em Mogi das Cruzes- SP, mora atualmente em Biritiba Mirim- SP,é casada e tem uma filha linda de cinco anos. Desde pequena sempre foi encantada pelo mundo literário e quando criança os gibis da turma da Mônica era o que a fascinava.Cresceu, e na adolescência se perdeu de amores por Sidney Sheldon e os livros dele foram sua paixão por muito tempo. Na vida adulta foi tomada de amores pelos livros de época e pelos romances hot, fazendo assim muitos amores literários tanto deste século, quanto de outros tomarem conta do seu coração. 

Sempre amou esse mundo dos livros e ele sempre esteve presente na sua vida e como uma apaixonada por romances e uma romântica incurável,em agosto de 2015 decidiu criar a própria história de amor e escreveu Um destino para dois. Assim que terminou, enviou para algumas amigas lerem que logo se apaixonaram pela história de Jonas e Lana, e a incentivaram a vencer a vergonha e publica-la. 



Laina Suzan 


Laina Suzan,18 anos. Natural de Santa Luz, Bahia. Leitora desde os quinze quando conheceu o romance contemporâneo através de livros com conteúdo sobrenatural (Vampiros, lobos, fadas e etc) e desde então se imaginou criando o próprio mundo. Foi assim que perdeu noites em torno dos cadernos para então dar vida a ele, até conhecer o Wattpad que entrou em sua vida e finalmente ela pôde ter certeza do que queria para o futuro, ser uma escritora reconhecida pelo mundo e levar o encanto das palavras para aqueles que não acreditam em quão bem a leitura faz. 



Leandra Susan


Nasceu na cidade de Porto Alegre. Se formou em Ciências Contábeis em 1997. Em 2006 escreveu o 1º romance. Realizou cursos de Literatura e escrita Criativa durante os anos seguintes. 

Atualmente tem 4 livros publicados como autora independente disponíveis na Amazon e pelo Clube dos Autores. Participou de concursos literários e vários selecionados como Antologia vilões de contos de fadas. 

Stefani - E os jardineiros das Artes é o seu primeiro livro de fantasia e realidade fantástica.



Mércia Ferreira


Escritora e Estudante Piauiense, Mércia Ferreira aventura-se por diversos Gêneros literários, sendo a escrita e leitura, suas maiores paixões. Escreve desde o Mistério/suspense, com um toque de terror ao romance e contos diversos. As características principais de sua escrita são a tragédia e o crime. 

Amante dos animais e da natureza. Preza pela vida e pela sua família acima de tudo. Encontrou o amor nos olhos de um alguém e decidiu que ele seria o homem de sua vida, seu noivo, amigo, conselheiro e companheiro de todos os sonhos e planos. 

Contato da autora: mercia.ferreira@outlook.com.br 



Naianna Nascimento 


Naianna Nascimento, nascida em Poções|Bahia em 1995, é estudante de Direito e apaixonada por livros, discos e filmes clássicos. Leitora assídua desde a infância, começou a escrever seus rascunhos no início da adolescência, quando descobriu que a escrita é a melhor forma de acalentar a alma e preencher vazios. Ciente de que sem o poder da imaginação a vida seria um mero espectro em preto e branco, mergulhou de cabeça em uma dimensão fantástica e cheia de possibilidades, criada pela ponta das próprias canetas (de onde trouxe Proposta Indecente, seu primeiro livro a ser publicado). Ela ainda está por lá atualmente. Sem data prevista para retornar. 



Paula L. Jackson 


Paula L. Jackson é fascinada pelo mundo da literatura desde a infância, por isso decidiu deixar de ser apenas uma leitora voraz, para fazer parte do mundo da escrita a 7 anos atrás. Leitora assídua, escritora por amor. Faz das letras um caminho para adentrar outros mundos, viver histórias emocionantes, e colecionar dentro de si um número vastos de pessoas que para ela são pequenos fragmentos de si. 

Quando está fora do universo das letras, se dedica a sua outra paixão, a área da saúde. Nascida no interior de Pernambuco, onde mora atualmente com sua família e cursa Bacharelado em Enfermagem. 

Iniciou suas postagens em blogs e fóruns de Fanfics, e atualmente posta na plataforma digital Wattpad, onde tem as seguintes obras digitadas: “Duologia Meu pecado”, “Duologia Dança da vida” e “No meu céu”. 



Rodrigo Ponciano 


Rodrigo Ponciano, de 30 anos, escritor de fantasia nascido em Caçapava, São Paulo. Rodrigo sempre gostou de escrever, tem alguns projetos para terminar e, atualmente, investe em sua trilogia O Rei Dragão. Trabalha atualmente como aux. logístico e diagramador free-lance. 



Sandra Francisco 


Sandra Francisco, é pós-graduada em Arte Educação, e Psicopedagogia; 

Ilustradora, poetisa e contadora de histórias. 

Desenvolve contos temáticos conforme o diagnóstico do educando ou em Projetos Empresariais. 



Serginho Nunes 


Sergio Eduardo Nunes (Prof° Serginho) é mestre em tecnologia pela Unicamp, pós-graduado em docência no ensino superior, graduado em redes de computadores, graduando licenciatura em matemática e administração de empresas. 

É professor nos cursos de ciências da computação, engenharia de produção, mecânica, automação e civil. Atualmente ministra as disciplinas de banco de dados, redes de computadores, modelagem e simulação de sistemas, algoritmos, linguagem de programação estruturada e LFA. 



Talita Cruz 


TALITA CRUZ é Escritora, Presidente do Grupo Impacto Educacional e do Impacto Autista, junto a ALESP – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.Coordenadora Universitária dos Programas de Pesquisas Globais PPGTEA – Programa de Pesquisas Globais Transtorno do Espectro Autista e PPGSCEJ – Programa de Pesquisas Globais Saúde, Ciências Educacionais e Jurídicas, bem como, em cursos de especialização e liderança de Pesquisas Globais junto ao Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil Lattes/CNPq. Membro do Grupo de Pesquisas Campo da Saúde da Unesp – Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. 

Mestre em Educação, Pós-Graduada em Educação Especial, Gestão Escolar e Gestão em Implantação de Ensino à Distância – EAD. 

Atua nas áreas da Pedagogia, Teologia, Saúde, Ciências Educacionais e Jurídicas, desenvolvendo pesquisas nas áreas de: interdisciplinaridade na Saúde, Direito e Educação, especificamente em Transtornos Globais e Invasivos do Desenvolvimento (enfatizando casos de TEA – Transtorno do Espectro Autista). 

Contribui constantemente para estudos desafiadores em relação a classes minoritárias em diversos segmentos. Em outras pesquisas, trabalhou com a questão do acesso de sujeitos com necessidades educativas especiais ao ensino regular e com a escolarização destes nos institutos especializados. Desenvolve projetos de implantação de ONGs e Ocips, prestando assessoria no Brasil e em outros países.Presidente do Impacto Autista e coordenadora do Programa de Pesquisas Globais Transtorno do Espectro Autista (PPGTEA), registra em sua trajetória vasta experiência no estudo, na pesquisa e na prática com autistas e suas famílias. 

Nesta obra, ressalta com propriedade a questão complexa da educação de autistas na rede regular de ensino, bem como, as interfaces entre o atendimento educacional especializado, oferecido na rede regular e instituição especializada. 



Tay Duque 


Taynara Laíz R Duque, nasceu em Brasília-DF, no dia sete de Outubro de 1990. Desde muito nova, Tay Duque sempre tinha imaginações sobre uma história ou um assunto. Mas nunca foi capaz de colocar suas ideias no papel. Por meio de sites onde haviam outras pessoas escrevendo, e compartilhando suas histórias, decidiu tentar fazer o mesmo. A partir dos seus dezenove anos, colocou em prática e até hoje com seus vinte e cinco anos, não consegue mais parar. Romances é sua grande inspiração.

Nenhum comentário