DIA DO AUTOR - BÁRBARA AMORIM - ENTREVISTA

Venha conhecer uma pouco mais da autora de A Corte da Ganância, Bárbara Amorim!! 


O que te motivou a começar a escrever? 
Acho que foi porque vivo cercada de livros, kkk.
Mas eu comecei a escrever mesmo, porque não gostava de alguns finais que muitos filmes e séries tinham, então decidi começar a escrever fanfic.

Fale um pouquinho sobre o seu livro e o que os leitores podem esperar dele.
A Corte da Ganância começou através da minha revolta com o final de uma personagem num drama chinês, Ice Fantasy, eu não tinha gostado do final que ela teve, então num momento comecei a pensar em escrever um final melhor para ela e quando me dei conta a Corte da Ganância tinha se tornando uma história diferente do que eu esperava.

Ela trata sobre o quanto o Poder é capaz de seduzir, sobre as mulheres que são capazes de tudo por poder e muitos mistérios, muitos mesmo.

Você se inspirou em alguém na criação dos personagens?

Rainha Elizabeth, Anna Bolena, Lucrécia Borgia, em todas as mulheres poderosas e temidas da história.

Fale um pouquinho sobre a criação da capa do livro.
A criação da capa foi um pouco trabalhosa porque eu queria algo que fizesse todos verem a Mira na capa, queria algo especial em relação aos olhos vermelhos dela, então numa busca desesperada num banco de imagens encontramos a imagem perfeita, aquela que seria que eu diria: Mira é você?

Qual o seu livro e autor preferido?
Depende do mês, kkkk... No momento eu adoro o livro Um Sonho de Padeiro da autora Estrela do Sol que se encontra no wattpad, mais também estou ficando bem doida é no livro (Que ele ainda vai lançar) Suas mãos em meu corpo do autor Marcus Welinton Freitas.

Sua família te apoia ?
Sim.

Você possui algum ritual na hora da escrita?
Ouvir música e ver as imagens que fiz no photoshop, quando estou escrevendo, sempre tenho uma playlist com o nome do livro e com as músicas que acredito que tenham a ver com o livro e tenho também uma pasta com as imagens que fiz para o livro, as uso para ter uma base para ir criando os eventos que ocorrem no livro.


Se você pudesse se descrever em apenas duas palavras, quais seriam?Carinhosa e amiga.

Quem é a Barbara quando não está escrevendo? 

Leitora, viciada em filmes, séries, mangás e doramas, acho que sou apenas uma mulher entre tantas.

Você está tranquila com o lançamento do livro ou já bateu o nervosismo?
Nervosa, muito nervosa. Acho que por ser a primeira vez que estou lançando algum livro meu em físico, torna tudo tão fantasioso que tive que pedir para minha amiga me falar: Acredite é real. Porque a ficha ainda não tinha caído,kkk.

Que mensagem você gostaria de deixar para os leitores?

Acreditem em seus sonhos. Sempre falo para todos com quem eu convivo: Acredite com toda a força porque algum momento aquele sonho que você teve quando era criança ou adolescente pode se tornar real.


Bate e Volta

Uma palavra: Amizade

Um sentimento: Alegria

Família é: Diversão

Uma qualidade: Amiga

Um defeito: Faladeira

Uma Comida: Arroz e Feijão

Um livro: A Arte da Guerra Para Mulheres.

Nenhum comentário