Semana Na Calada Da Noite - Entrevista

Entrevista cedida ao blog parceiro Papo de Leitora! Vem com a gente conhecer um pouco mais sobre a escritora de Na Calada da Noite, Mércia Ferreira.



Pergunta: O Que te motivou a começar a escrever?

Mércia: Aquela enorme necessidade de colocar para fora tudo o que se passava em minha mente. A ideia de desabafar entre páginas aquilo que estava represado, principalmente nos momentos mais difíceis. Ademais, em muitos momentos sentia falta de algo nos livros, então passei a me dar aquilo que eu buscava em paginas e não encontrava.

Pergunta:
 Fale um pouquinho sobre NA Calada da Noite.

Mércia: Na Calada da Noite é um romance policial que já se inicia em meio a ação de um crime, onde o mistério vai apenas crescendo a cerca dos motivos pelo qual Erick poderia ter sido assassinado. Nesta trama encontramos os investigadores Bittencourt e Queiroz, amigos de longa data, donos de um humor ácido e irônico, mesmo quando lidam com coisa seria. Porém, o mais esperado por mim, é a surpresa do leitor quando ao desenrolar da historia e a descoberta do(s) assassinos.

Pergunta: Esse é o seu primeiro livro lançado? 

Mércia: Não. Na calada da noite é o meu segundo livro publicado, dentre muitos engavetados. O meu primeiro lançado foi O Mistério do Alvorada Hotel, em 2015. Porém, sempre tive um grande Apreço por Na Calada da Noite, onde encontro uma grande evolução na escrita desde Alvorada Hotel.

Pergunta: Qual o e seu livro e autor/autora preferido(a)?

Mércia: Responder de forma tão especifica quanto a obra, é difícil. Meu autor preferido sempre foi Sidney Sheldon, o qual li por toda a adolescência e admiro muito cada obra. Entre todas as suas, que já li mais de dez delas, os que me marcaram mais foram: O Reverso da Medalha e A Senhora do Jogo.

Pergunta: Sua família te apoia na escrita? 

Mércia: Não trago muito o que faço para o seio familiar, porém, recebi muito apoio durante o período em que lancei o primeiro livro, tendo que viajar para o Rio de Janeiro, para comparecer à Bienal de 2015 e partindo dessa atitude, Sim, eles mais que apoiam. Mas a força maior vem de minha mãe, a qual senta e escuta cada ideia maluca que trago, sobre cada historia.E o maior apoio vem do dono dos meus pensamentos, que está em cada momento de minha escrita, viajando comigo para evento literário e orientando a procurar o melhor caminho. 

Pergunta: Qual a sua expectativa para o lançamento do livro?

Mércia: As melhores possíveis! É certo que ficamos apreensivos no inicio, mas a ideia de lançamento trás um calor gostoso ao peito e firmo-me na ideia de que vai dar tudo certo, sim!!

Pergunta: Você possui algum ritual na hora da escrita?

Mércia: Para escrever com qualidade, preciso estar unicamente com a iluminação da tela do computador. Nenhuma luz acesa fora esta, assim como silencio total. O único barulho que aprecio, é o dedilhar nas teclas a tecer cada linha.

Pergunta: O que você acha mais difícil no meio literário?

Mércia: A valorização do autor nacional.Ainda há aquela preferencia pelo autor estrangeiro, os sobrepondo aos nossos próprios autores, mesmo quando há autores fantásticos no nosso país. 

Pergunta: Se você pudesse se descrever em apenas duas palavras, quais seriam?

Mércia: Garra e Fé.

Pergunta: Que mensagem você gostaria de deixar para os seus leitores 

Mércia: Gostaria apenas de dizer que, sem o leitor, eu nada seria. Agradeço imensamente a cada um, pois muitos acompanharam minha trajetória desde o inicio e vêm torcendo sempre por mim. Cada leitor que esteve comigo me fortaleceu e deu maior confiança para seguir!

Pergunta: Convide todo mundo a conhecer Na Calada Da Noite. 

Mércia: Queridos leitores, Na Calada da Noite anseia por cada um de vocês! Omar Bittencourt e Vanessa Queiroz esperam por todos, para seguirem no caso Senna. Sua presença é importante em cada momento. Na Calada da Noite nunca será o mesmo sem cada leitor. Conheçam esta obra cheia de suspense e mistério e surpreenda-se com esta trama!




*Link Livro Físico: www.editorahope.com/loja 









Nenhum comentário